
O CV de Al-Zarqawi
Parece que um dos mais badalados terroristas da arena internacional bateu as botas. Pelos vistos, bateram-lhas, se é que podemos dizê-lo desta forma.
O jovem aspirante a Emir ou Principe, nicks segundo os quais, segundo o site www.fbi.gov, poderemos dar de caras com Usama se os gritarmos na via publica, tinha ja um CV profissional invejavel.
Jordano de nascimento (1968), pertencia a uma das tribos mais representadas no Reino Hashemita. Segundo o site do Publico, este senhor esteve em todas as tendências geopoliticas à escala regional, envolvendo-se no guerra entre a URSS e o Afeganistão depois de uns anos oitenta dedicados à delinquência.
Na década seguinte, viaja um pouco por todo o médio oriente, passando também pelo Paquistão e dedicando as suas energias a essa tal de guerra santa. As coisas não correram demasiado bem e apos uma pena leve, voltou ao pais natal - bom filho à casa torna - tendo depois de fugir para o Afeganistão. Todo este cosmopolitismo acabou por costar-lhe uma perna, ferido em 2001. Depois dos atentados do 11 de setembro, continua as suas actividades, proximo de Ben e com a determinação que o caracteriza,expandindo as suas influências através da internet. Faz incentivos à guerra santa e se possivel, na sua forma mais terrestre, a classica guerra civil. Um mimo para um Iraque invadido depois de décadas de dictadura.
Uma figura, este senhor.
No Hexagono do Sarcasmo.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire