25 août 2006

Cronicas do Viajante Amargurado - Café.


Estar num café em Paris, como, em todo o local onde gente de varios sitios decide aparecer, uma experiência digna de contar. Em época de exames de setembro tenho, não deveria, mas tenho, mais tempo para vir bloguear. E assim faço. Desde ha uns dias que me sento aqui, num café de uma cadeia ( tão simpaticos que nem parecem de uma cadeia de cafés) que tem a particularidade de deixar o sinal de internet aberto para todos. O normal seria cobrer seis euros por hora de ligação (sim, seis euros). Estive aqui umas quatro ou cinco vezes e vi gente de tantos sitios. Gente, sobretudo, que esteve en tantos sitios…
- So, do you have wireless here, hum?
-Sorry?
-You have internet here, right?
-Oh, yeah! I love. Cheap and you can stay for hours… great, hum?
-Sure is. Where’re you from?
-Portugal.
-Oh, I really wanna visit it!! Amazing girls there, right?
-Er… yes, I guess so!
- I meet a few Brazilian here in Paris and they were all sooo nice to me. I bet the Portuguese are alike!
-Probably! I never was in Brazil before.
-Yes, they are wonderful down there.

Este dialogo de quinze minutes foi travado, ou melhor, destravado, com um senhor de Boston, todo vestido de negro e com um ar de interessante, que escrevia numa espécie de agenda HP ao meu lado. Depois da conversa, pensei que tinha estado a falar com um jock de alguma College. Mas não. O cavalheiro em causa desprendia apenas... alegria de viver.
No Hexagono.

2 commentaires:

manu a dit…

Tenho saudades do longo booojouuuurr das senhoras das "padarias" (dos flan aux fruits tb) e da diversidade das esplanadas sem grandes alaridos.
e de beaubourg.

Agreste a dit…

ora que bem! aqui pagas 5 euros um quarto de hora no shoping oeiras, mandei-os f....
mas tem gajas brasileiras com fartura e nenhum de boston