17 septembre 2006

Estes ultimos dias: Parece que o Papa pediu desculpa pelas ideias proferidas ha uns dias numa Universidade alemã. Assim é que é. Este senhor que, segundo uma mão cheia de gente, é o representante de Jesus Cristo na Terra, deve saber transmitir uma mensagem de arrependimento, por mais singela que nos pareça. Mas se para alguns dos liberais da nossa praça blogosférica o Santo senhor ja foi longe demais, para os que se encontram mais a oriente, a coisa não parece ficar-se por aqui.
Nos paises onde a religião musulmana domina, como Marrocos ou o Egipto, as ideias classificadas como naifs por alguns representantes oficiais, não se esquecem com um simples “je suis désolé”.
Jornais que ecoam em tom acusatorio, Estados que chamam o seu Embaixador no Vaticano, manifestações que expandem de Calecut a Jakarta. O crescente verde é grande. Vocês continuem com a mania da superioridade e depois queixem-se.
Por aqui pelo Hexagono, Ségolene parece estar imbativel nas sondagens. A candidata à candidatura esmigalha os elefantes socialistas como se fossem formigas, utiliza as preocupações dos votantes da direita como argumentos para o seu programa, diverte-se a ser capa na TIME e ainda tem tempo para viajar até Espanha, dando uma mãozinha ao ZP. Sempre quero ver como é que o Nicolas lhe dara a volta. Gostaria muito de ver este post daqui a uns seis meses, porque afirmo aqui que me parece que a Ségolene sera a primeira mulher a ocupar o lugar de PR de França.
Discordam? So tem que enviar um comentario censuravel. Até amanhã.
No Hexagono.

2 commentaires:

merdinhas a dit…

Ah...gostaste do meu baptismo ao rato...

nohexagono@gmail.com a dit…

Sim! Não pude evitar...