05 septembre 2006

Expressamente -Biolcultura.


Surpresa! Portugal é o primeiro pais com... casos de alguma doença rara descoberta ha pouco tempo? Não. Problemas em todos os comboios que comprou durante os anos oitenta? Isso não sabemos. O que sim sabemos e quisemos colocar no nosso Hexagono tão expressamente quanto nos foi possivel foi esta boa noticia: a lusa nação é o primeiro pais da Europa cuja legislação prevê a existencia de zonas livres de cultivo de variedades geneticamente modificadas», de acordo com uma portaria publicada hoje pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
A lesgislação devera permitir a coexistência das duas formas de cultura, a tradicional e a biologica, segundo o site do Expresso. Cabe, por outro lado, às entidades regionais o aceitar ou não as propostas dos interessados no que respeita à criação de zonas para o efeito. O processo deve ser publicitado e ter em conta a pertinência do pedido realizado pelos que cultivam.
No Hexagono Biologico.

3 commentaires:

intruso a dit…

ui... já tou a ver as negociatas locais/regionais em redor da "aceitação"/definição de zonas pra esse cultivo...

oops, desculpa, tou a ser pessimista...
(não devo...)

:)
abraço

Anonyme a dit…

hey, a patente dessa maçã é minha!

Anonyme a dit…

Bah!, não me agrada esta idéia de alimentos modificados geneticamente, os "vulgarmente designados transgênicos"... mas por aqui a "negociação" já foi realizada e a cultura já está permitida.
A nota irônica fica por parte do partido dos trabalhadores que ficou durante oito anos (ou mais) impedindo a tal permissão, alegando não saberem os prejuízos que tal plantio poderia causar aos seus vizinhos "naturebas". Daí que, no primeiro semestre de governo Lulista a lei foi sancionada!
¬¬
E viva a globalização dos transgênicos!

ps.: aqui se escreve com ^ mesmo!