- Yo quiero ver ésa rueda pinchada, mentiroso. A VERLA!!! Cuando salgamos de aquí me la tienes que enseñar!
O Supervisor afirma, mais seguro do que nunca:
- Si quiere gritar, gríteme a mi, señora. Para eso estoy yo aquí.
- Yo no le grito a nadie! ( tenho a certeza de que esta ultima frase foi ouvida por todo o tal de Terminal 4.
Uma hora depois, afirmam os nossos artistas que ja não sabem a que horas chega o avião, nem se chegara. Começamos a perder a paciência e a ficar com fome ao mesmo tempo. Mas ainda temos a esperança de que a companhia nos ofreça um jantar. Porque as companhias de baixo custo, para além de jovens e dinamicas, também nos fazem pagar o pão com manteiga. Mas o melhor de tudo foi o motivo pelo cual o aviao de sustitucion chegara com... tres horas e um quarto de atraso à porta H07.
O Supervisor afirma, mais seguro do que nunca:
- Si quiere gritar, gríteme a mi, señora. Para eso estoy yo aquí.
- Yo no le grito a nadie! ( tenho a certeza de que esta ultima frase foi ouvida por todo o tal de Terminal 4.
Uma hora depois, afirmam os nossos artistas que ja não sabem a que horas chega o avião, nem se chegara. Começamos a perder a paciência e a ficar com fome ao mesmo tempo. Mas ainda temos a esperança de que a companhia nos ofreça um jantar. Porque as companhias de baixo custo, para além de jovens e dinamicas, também nos fazem pagar o pão com manteiga. Mas o melhor de tudo foi o motivo pelo cual o aviao de sustitucion chegara com... tres horas e um quarto de atraso à porta H07.
Perder-se-ia por Barajas? Não. Estaria pero no trafego? Não. Muito melhor: tinha furado um dos pneus (!!!) A vida reserva-nos surpresas e as lições de cultura geral estao sempre ao virar da esquina, quando um menos espera. Os aviõ es, senhor leitor, têm furos nos pneus. Mesmo nas pistas NOVAS, preparadas para receber mil passageiros por hora. Assim, pergunto-me se o avião poderia também não ter pegado, se poderia travar numa curva e derrapar, riscando um outro avião mais caro da British ou da American, ou se poderiamos enventualmente ter de parar em Toulouse para mudar o oleo ao radiador...
Ja dentro do avião da companhia substituta, agora com todos os pneus em forma, dirigimo-nos para a pista. Instruçoes de segurança, cheiro a borracha dos anos oitenta, capitão que nos da as boas vindas a bordo do AIRBUS 737 (uma nova mistura entre Boeing e Airbus), assentos azuis eléctrico anos setenta. O ideal para que um se sinta em segurança. O avião era velho, as hospedeiras pertenciam a duas companhias diferentes, ignorando-se entre si e o piloto nao sabia onde estava. Tremi como varas verdes num campo ventoso. Ainda assim chegamos a Charles de Gaulle. Mas o tempo necessario teria permitido que voassemos até Mosvcovo, pelas minhas contas.
Ja dentro do avião da companhia substituta, agora com todos os pneus em forma, dirigimo-nos para a pista. Instruçoes de segurança, cheiro a borracha dos anos oitenta, capitão que nos da as boas vindas a bordo do AIRBUS 737 (uma nova mistura entre Boeing e Airbus), assentos azuis eléctrico anos setenta. O ideal para que um se sinta em segurança. O avião era velho, as hospedeiras pertenciam a duas companhias diferentes, ignorando-se entre si e o piloto nao sabia onde estava. Tremi como varas verdes num campo ventoso. Ainda assim chegamos a Charles de Gaulle. Mas o tempo necessario teria permitido que voassemos até Mosvcovo, pelas minhas contas.

Para percorrer a distância total entre os dois extremos do novo Terminal 4 do aeroporto de Madrid Barajas são necessarios uns bons 25 minutos. Se lhes juntar-mos os nervos causados pelo medo da perca de um aviao e as aglomeracoes humanas, temos um cocktail explosivo.
Ainda durante o voo, o nosso Supervisor de bordo, anuncia qur a companhia ofrecera bebidas para todos.
- Quiero un refrigerante, por favor.
- Muy bien.
-¿Y de comer, tiene algo?
- Si, claro.
Quando me põe no tabuleiro a sandes que tinha escolhido, avisa-me:
- Pero es que la compañía regala tan solamente las bebidas. El bocata serian 4,50.
Devolví-lhe o tal de bocata a 2 euros o grama.
Quando finalmente chegamos a Charles de Gaulle ja não é dia sete. O comboio que deveria transportar os passageiros até Paris tinha deixado de funcionar à meia-noite. Temos de apanhar dois autocarros, e como se enganam a dar-nos as informações, voltamos ao inicio do percurso. Chegamos ao centro de Paris uma hora depois, o que resulta, entre atrasos e esperas, em 12 horas de aeroportos, voo e malas.
Tudo isto entre Madrid e Paris, que, à escala planetaria, seriam duas capitais que se separam por uma distância de nivel regional.
As duas companhias? A Vueling.com, que se dedica a vender uma imagem de companhia flexivel, adequada às necessidades de hoje e sem os formalismos obsoletos das companhias ditas de bandeira. A substituta? A Futura. Nunca ouvi falar dela até ontem. E não penso voltar a voar naqueles aviões. Segundo a sua revista de bordo, têm dois. E nada modernos.
- Quiero un refrigerante, por favor.
- Muy bien.
-¿Y de comer, tiene algo?
- Si, claro.
Quando me põe no tabuleiro a sandes que tinha escolhido, avisa-me:
- Pero es que la compañía regala tan solamente las bebidas. El bocata serian 4,50.
Devolví-lhe o tal de bocata a 2 euros o grama.
Quando finalmente chegamos a Charles de Gaulle ja não é dia sete. O comboio que deveria transportar os passageiros até Paris tinha deixado de funcionar à meia-noite. Temos de apanhar dois autocarros, e como se enganam a dar-nos as informações, voltamos ao inicio do percurso. Chegamos ao centro de Paris uma hora depois, o que resulta, entre atrasos e esperas, em 12 horas de aeroportos, voo e malas.
Tudo isto entre Madrid e Paris, que, à escala planetaria, seriam duas capitais que se separam por uma distância de nivel regional.
As duas companhias? A Vueling.com, que se dedica a vender uma imagem de companhia flexivel, adequada às necessidades de hoje e sem os formalismos obsoletos das companhias ditas de bandeira. A substituta? A Futura. Nunca ouvi falar dela até ontem. E não penso voltar a voar naqueles aviões. Segundo a sua revista de bordo, têm dois. E nada modernos.
No Hexagono.
1 commentaire:
Boa história :)
Enregistrer un commentaire