
Hay que ver como isto da perca de estatuto do nosso amigo Plutão impactou a blogosfera nacional. Suponho que nos blogues de paises desenvolvidos foi igual, mas agora não tenho tempo para comparações. Existem muitas formas de fazer blogue, pelo que a minha curta experiência tem vindo a comprovar. As estrelas do intelecto não necessitam de esforçar-se demasiado. Claro esta que se escrevem bem e são opinion makers fora da rede, não lhes é demasiado dificil continuar a sê-lo aqui. Depois ha o que para mim se define como o enigma da Bomba, a Harvard dos blogues nacionais em termos de ranking. Atacada por tantos, a sua serenidade e graciosidade parecem constituir uma espécie de efeito de gelo a derreter num igloo: solidica a sua existência.
Quando comecei com o pequenito , não sabia muito bem como fazê-lo. Assim, pareceu-me que o método "lê e comenta", adoptado pela classe do intelecto bien pensant, poderia ajudar a manter isto do Hexagono num panorama blogosférico, ainda que regional. Resultado: um record de três comentarios por postagem. Uma vez, numa profunda inocência, resolvi preguntar a alguns blogues se estariam interessados em estabelecer links com o Hexagono. Resultado: zero respostas. suponho que, como na vida, a blogosfera tem status e esse status paga-se muito bem. Ou talvez seja, também como na vida, a confiança e o habito que permitem o aceitar dos inter-likeamentos. Enfim. O certo é que me atirei a locais altamente frequentados. Mas pensei que isto da sociedade digital se caracterizava, entre outras coisas, pela simpatica. Estava enganado. Ainda assim, vou cintinuar. Fotos, sarcasmos, contos pequenos. Espero que gostem.
No Hexagono.

3 commentaires:
Eu gosto...
a escrita é excelente...
(mas sabes que as razões de sucesso/expansão de um blogue dependem de outros factores... que eu não entendo completamente... o pensamento bem-pensante, assim como a "graça", por si só, marcam pontos... já quase perdi a paciência para a Bomba, que às vezes ainda me surpreeende...)
Fico contente por ter poucos visitantes. não gostaria de ser um blog buster! um bom filme ou um bom livro nunca tem muitos "clientes", um mau também não, mas pelo menos fica a dúvida.
os erros de ortografia é de propósito?? :-)
então eu digo-te como isto funciona: apareces, dizes que lindo que bem, mandas beijinhos, uma vez duas vezes, e pronto tens link! bom isto aqui na esfera baixa
na alta esfera não sei... normalmente não deixam comentar ou fazem como tu, moderam comentários :-))))
qdo souberes como é na esfera alta conta-me tou ansiosa por lá entrar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enregistrer un commentaire