
Aunque menos presente en nuestras mentes animadas por la television, habria que no olvidar el Golpe de Estado de Pinochet, el asesinato del Presidente Allende, la represion sangrienta y el inicio de una larga dictadura. Fue la muerte del sueño del llamado socialismo democratico.
11.septiembre.1973
No Hexagono.
5 commentaires:
11 de Setembro de 2001 está mais perto da memória.Todos os dias são dias de alguma História, disso não dúvida.
“Os comportamentos são tão obsessivos que indiciam distúrbios psiquiátricos com alguma gravidade. O que seria do BE e do PCP se os EUA não existissem? Teriam de emograr para o Líbano para irem ter com os seus amigos do Hezbolá”.
Quitéria Barbuda in “Os Filhos do Diabo”, Revista “Espírito”, nº 37, 2006.
www.riapa.pt.to
Caro ANONIMO: tenho o habito de não responder a comentarios, assim como a saudavel atitude de eliminar todos aquelas observações que me pareçam fora... de contexto, digamos. Ainda assim, resolvi publicar o seu comentario não identificavel ( que retira algum valor à sua argumentação, se é que existe alguma nas suas palavras).
Por ultimo, parece-me pertinente explicar-lhe que este blogue não tem qualquer ligação com nenhum partido politico, português ou estrangeiro.
Agradeço, depois desta obsrvação, a sua leitura. Todas as opiniões são bem vindas, desde que sejam respeituosas.
Caro hexagonista,
Não ligue. Essa coisa da Quitéria Barbuda aparece em todos os blogues e nunca tem a ver com nada.
Uma visita da Quitéria é umaprova de existência :)
Quanto ao hexágono, achei-o muito original e diversificado e desejo-lhe persistência porque não é nada fácil manter um espaço destes sózinho.
Abraço
Engraçado o destino, não é? Os EUA, diretamente ligados aos golpes militares no Chile, Brasil, Argentina... engraçado!
Se aqui, nesta Terra Brasilis fossemos atribuir a um país a culpa pelo golpe de estado, esta seria a este governo intrometido. Seriam "condenados" não apenas os milicos e torturadores "acusados" de milhares de mortes, mas também o governo estadosunidense... aliás, em nome de sua política de praticar o bem à humanidade, quantos não foram mortos...!?!
Mas no fim, não houve acusações, tão pouco condenados.
Enregistrer un commentaire